Para Dr Hiran Gonçalves, vitória representa ainda mais responsabilidade e compromisso com o povo de Roraima

Para Dr Hiran Gonçalves, vitória representa ainda mais responsabilidade e compromisso com o povo de Roraima

O deputado federal e senador eleito por Roraima, Dr. Hiran Gonçalves reforçou neste domingo, 09, o compromisso de trabalho com o estado de Roraima. O parlamentar concedeu entrevista à Rádio Folha e conversou com o apresentador Getúlio Cruz, direto de Brasília. Eleito por Roraima no dia 2 de outubro, Dr. Hiran Gonçalves (PP), prestou contas dos trabalhos realizados em Brasília na última semana.
Segundo ele, acompanhado do governador reeleito Antônio Denarium (PP), cumpriu agenda com o presidente da República e candidato a reeleição no segundo turno Jair Bolsonaro (PL) e em ministérios para tentar destravar demandas pertinentes ao Estado. Citou, como exemplo, o ressarcimento por parte do Governo Federal de gastos com a imigração venezuelana.

“O governador [Antônio Denarium] teve várias pautas aqui [em Brasília], tivemos na CGU [Controladoria Geral da União] tratando sobre o que o governo gastou com imigrantes e é uma decisão do supremo que o Governo Federal deva ressarcir o estado”, disse o parlamentar. Outras pautas, segundo Hiran Gonçalves foram as tentativas para agilizar os enquadramentos dos servidores do ex-território e reunião com o presidente da República para estabelecer estratégias para o segundo turno.

Anunciou que para os próximos meses, Roraima terá tratamento de radioterapia após destravo de recursos no Ministério da Saúde. “Nosso estado passará por período com grande crescimento e vamos trazer nossos novos parlamentares para trabalhar conosco”, celebrou Hiran Gonçalves.

Na Câmara Federal, Hiran Gonçalves preside a Frente Parlamentar da Medicina e, no dia 18 de outubro haverá evento alusivo ao Dia do Médico e o debate de várias pautas como o revalida, financiamento de residência médica e os programas como o Mais Médicos. Além disso, garantiu que há várias propostas para reestruturar o SUS (Sistema Único de Saúde). “A vitória do presidente Bolsonaro é muito importante para implementarmos essas reformas que estamos fazendo aí”, frisou.

Questionado sobre a harmonia entre os Poderes, o parlamentar destacou a atenção para as movimentações oriundas do STF (Supremo Tribunal Federal). “Se houver manifestações reiteradas como tem havido, acho que o Senado terá que se posicionar de maneira mais firme”, disse Gonçalves.

Sobre a situação com a presidência da República, Hiran Gonçalves alertou sobre a dificuldade de apoio caso o candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) ganhe em segundo turno, a começar pela maioria das bancadas no Congresso estarem com a Direita e Direita Conservadora e o travamento do Movimento Ambientalista.

Por fim, Dr. Hiran agradeceu aos 118.760 votos obtidos nas urnas no dia 2 de outubro. “Eu ganhei do meu opositor em todos os municípios e isso é uma grande honra e uma responsabilidade do tamanho de Roraima”.