Hiran Gonçalves é diplomado pelo TRE de Roraima para assumir vaga no Senado em 2023

Hiran Gonçalves é diplomado pelo TRE de Roraima para assumir vaga no Senado em 2023

Diplomação ocorreu na noite desta segunda-feira (12), no CAF da UFRR

 

O senador eleito por Roraima, Hiran Gonçalves (PP), foi diplomado pelo TRERR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) na noite desta segunda-feira (12) em sessão solene no CAF/UFRR (Centro Amazônico de Fronteira da Universidade Federal de Roraima). O documento é a última etapa do processo eleitoral antes da posse, prevista para 1º de fevereiro de 2023, para mandato de oito anos.

 

A partir do próximo ano, afirmou Gonçalves, haverá melhorias e aprimoramentos do trabalho iniciado como deputado federal em 2015 e que encerra em 31 de dezembro deste ano. “Vamos lutar para dar continuidade às nossas conquistas como a consolidação das terras da União para o Estado de Roraima e os mais de cinco mil títulos assinados pelo governador, que foi um trabalho iniciado pela bancada federal”, disse.

 

Quanto às políticas do próximo Governo Federal, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Hiran Gonçalves enfatizou. “Vamos nos posicionar contra a proliferação de áreas indígenas no Estado”, falou. Em discurso objetivo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Leonardo Cupello, parabenizou a conquista dos eleitos diplomados e o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral para sucesso do pleito. “Hoje nossa meta foi alcançada, pois preservamos os valores conquistados até aqui”, e enfatizou a importância da urna eletrônica na rapidez, agilidade e confiabilidade no processo eleitoral.

 

Parceiro de longa data de Hiran Gonçalves, o governador reeleito Antônio Denarium (PP) parabenizou a bancada federal pelo trabalho e pela harmonia em prol do Estado. “Começa uma nova etapa e um novo governo! Agradeço a população que se manifestou nas urnas e reconheceu o nosso trabalho”, complementou.

Rito do processo eleitoral
Além de Hiran Gonçalves, foram diplomados como suplentes de senador, JR Rodrigues e Aline Rezende, além de oito deputados federais, 24 deputados estaduais, o governador e o vice-governador do Estado. A diplomação encerra o processo eleitoral de 2022 e torna os eleitos aptos a ocuparem os cargos a partir do próximo ano. Toda solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e por meio das redes sociais do Poder Legislativo. Para assistir ao evento basta acessar a página oficial da Assembleia Legislativa no Youtube (@assembleiarr).

 

Acompanharam a diplomação, representantes do Poder Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, Forças de Segurança Pública, OABRR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima), Defensoria Pública do Estado (DPE), Universidades Federal e Estadual de Roraima, prefeitos, amigos e familiares dos diplomados.

Perfil
Hiran Gonçalves foi eleito para o Senado com 118.760 votos, coroando uma trajetória de sucesso no Congresso Nacional após dois mandatos como deputado federal. Natural de Tefé (AM), Gonçalves reside em Roraima há 42 anos, tem 65 anos, é formado pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas) em Medicina e, atualmente, concilia a profissão de médico oftalmologista com a missão de servir a população na Câmara dos Deputados. Gonçalves é casado com Gerlane Bacarin e pai de cinco filhos.