RORAIMA receberá nesta sexta (10) mais 6.200 doses de vacinas

RORAIMA receberá nesta sexta (10) mais 6.200 doses de vacinas

Fonte: peronico.com.br

O estado de Roraima está sendo contemplado com mais um lote de 6.200 vacinas que irão contribuir para acelerar a imunização da população já a partir de amanhã. O quantitativo será distribuído para todos os postos de vacinação de Boa Vista e cidades do interior.

A informação foi repassada pelo coordenador da bancada federal, deputado Hiran Gonçalves (Progressistas), que negociou o envio dos imunizantes diretamente com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“A vacinação está indo bem. Não está faltando vacina. E, com essa decisão, o ministro Queiroga está cumprindo o que ele prometeu em Boa Vista, quando da sua visita para inauguração do nosso Hospital de Amor”, agradeceu Hiran Gonçalves, em nome da população roraimense, pelo compromisso do ministro da Saúde com o Estado. Para o parlamentar, é fundamental contar “com a ajuda e as orientações” do ministro Queiroga nessa fase tão difícil que todos estão enfrentando.

Pouco depois de tomar a decisão do envio do lote de vacina para Roraima, o ministro Marcelo Queiroga assinalou que é sua intenção retornar em breve para conhecer o Estado de uma maneira mais aprofundada e sem a pandemia da covid-19.

Sobre o lote de vacina, Quairoga afirmou que trata-se de um reforço necessário para acelerar ainda mais a imunização de toda a população. “Mais 6.200 doses de vacina vão para o Estado de Roraima. Isso será muito importante para o avanço da nossa campanha de imunização”, disse.

Com relação à intermediação do deputado Hiran Gonçalves para o sucesso da negociação para liberação das vacinas, o ministro da Saúde assinalou que, como todos reconhecem, está se falando de uma voz de Roraima que o Brasil reconhece, sobretudo, nessa agenda da saúde.

“O deputado Hiran é o presidente da Frente Parlamentar Mista da Medicina e essa sua ação é uma ação reconhecida nacionalmente. Tem sido muito útil aqui para o Ministério da Saúde, inclusive, nessas reformas que nós pretendemos fazer na saúde pública brasileira”.

Segundo Queiroga, hoje, se tem um consenso de que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um patrimônio de todos os 220 milhões de brasileiros e, nesse contexto, “o deputado Hiran é autor de projetos fundamentais como a Lei da Telemedicina e a Lei dos Planos de Saúde. Marcos muito importantes para que consigamos melhorar mais ainda o sistema de saúde do Brasil”.