A semana começa com uma boa notícia para mais 69 servidores do ex-Território de Roraima que, com a publicação de seus nomes no Diário Oficial da União de sexta-feira, 16, estão sendo enquadrados na administração pública federal e seguem aptos a retomar suas funções.
A nova lista de enquadrados foi divulgada pouco menos de um mês após a cobrança feita pelo coordenador da bancada federal do Estado, deputado Hiran Gonçalves (Progressistas) ao presidente da Comissão Especial dos servidores do ex-Território de Roraima (CEEXT), Jamison França, para acelerar o enquadramento do máximo de pessoas no menor tempo possível.
“Dado o direito desses servidores ao seu enquadramento nos quadros da União e a urgente necessidade de que esse trabalho se faça rapidamente, com sua conclusão até no máximo no final desse ano, como nos foi prometido, estamos nos empenhando ao máximo para termos publicadas novas listas em sequência. Esta é uma bandeira que levamos com muito trabalho e toda disposição em favor dessas famílias”, salientou o deputado Hiran Gonçalves.
Para alcançar essa celeridade nos processos de enquadramento do maior número possível de servidores em um menor tempo, Hiran Gonçalves esteve no final de junho no Ministério da Economia para avaliar com o presidente da Comissão Externa que analisa os processos dos servidores do ex-Território, como evitar atrasos nas publicações das Atas das Portarias com os nomes dos novos enquadrados.
Conforme resposta da área técnica, alguns atrasos na publicação das listas ocorreram por “problemas de tecnologia”, e diante dessa explicação ficou acertado que, após a solução desses impedimentos técnicos, “o trabalho seria retomado com a mesma celeridade que os servidores do ex-Território de Roraima merecem e as portarias voltariam a ser publicadas toda sexta-feira, seguindo o que havia sido acordado”, como garantiu Jamison França.
“Isso está voltando a acontecer. Mas, estamos aqui sempre atentos e fiscalizando o trabalho da comissão para que outros atrasos não aconteçam, novas listas sejam publicadas e que possamos concluir o processo de enquadramento de todos os servidores até novembro, como nos prometeu o presidente Jamison”, afirmou Gonçalves.
De acordo com Hiran Gonçalves, “com a publicação do enquadramento de mais 69 nomes de servidores do ex-Território de Roraima nos quadros da União, a Comissão dos servidores do ex-Território de Roraima segue na sua meta de concluir o enquadramento de todos os servidores que aguardam essa expectativa de direito nos quadros da União até o final do ano de 2021 e, nós estaremos sempre vigilantes, cobrando cobrando celeridade na análise dos processos dos demais servidores”.
*Fonte: Expedito Perinnico