Mais 18 servidores do ex-Território de Roraima são enquadrados na administração pública federal

Mais 18 servidores do ex-Território de Roraima são enquadrados na administração pública federal

Com o enquadramento de mais dezoito servidores do ex-Território de Roraima na administração pública federal – publicado nas edições do Diário Oficial da União (DOU) da segunda-feira (seis nomes) e desta terça-feira (outros 12 nomes), foi retomada a publicação de novas listas de enquadramento.

Para alcançar essa celeridade nos processos de enquadramento do maior número possível de servidores em um menor tempo, o coordenador da bancada federal do Roraima, deputado Hiran Gonçalves (Progressistas), esteve na segunda-feira no Mi-nis-tério da Economia para cobrar do presidente da Comissão Especial dos servidores do ex-Território de Roraima, Jamison França, o atraso na publicação das Atas das Portarias.

Como resposta à essa diminuição no ritmo das publicações das Portarias, “que não estavam saindo toda sexta-feira, como havia sido acordado”, Jamison França alegou “problemas de tecnologia”. Mas garantiu: “tudo será resolvido e o trabalho retomado com a mesma celeridade que os servidores do ex-Território de Roraima merecem”.

Na reunião, o deputado foi informado por França que, ainda na noite da segunda-feira, seria publicada uma Ata – o que se confirmou sequencialmente -, seguida da publi-cação de uma outra Ata do artigo 6o. nesta terça-feira – o que também aconteceu. Uma outra Ata, com mais nomes de servidores enquadrados está prevista para ser publi-cada na sexta-feira, 25. Para esta quarta-feira, 23, está programada a publicação de uma Portaria, segundo informação da CEEXT.

“Estamos aqui sempre de olho para que as coisas funcionem e que nós tenhamos uma resolução desse problema até novembro, como o presidente Jamison nos prometeu”, afirmou Gonçalves na saída da reunião no Ministério da Economia.

No Diário Oficial da União da segunda-feira, a lista de servidores dos ex-Territó-rio de Roraima inclui mais de 250 nomes com processos sendo analisados, 162 que estão aguardando complementação e os 6 enquadrados, que passaram a integrar a folha de paga-mento da União.

De acordo com o deputado Hiran Gonçalves, a ida ao Ministério da Economia teve um resultado positivo e imediato. “Com a publicação do enquadramento dos dezoito nomes de servidores do ex-Território de Roraima nos quadros da União, com previsão de mais nomes até o final da semana, a Comissão Especial dos servidores do ex-Território de Roraima segue na sua meta de concluir o enquadramento de todos os servidores que aguardam essa expectativa de direito nos quadros da União até o final do ano de 2021”. Gonçalves havia negociado essa meta com presidente da CEEXT, Jamison França, em reunião, no final de abril.

Segundo Hiran Gonçalves, como ficou acertado com o presidente da CEEXT, ainda essa semana serão publicadas mais Atas e uma Portaria. “Estaremos vigilantes, pois essa é uma luta nossa e vamos continuar cobrando”.

* Veja no Diário Oficial da União da segunda-feira, 21, a lista de servidores enquadrados: https://bit.ly/3gNFZLD

* Confira no Diário Oficial da União da terça-feira, 22, a lista de servidores enquadrados: https://bit.ly/3gNcidO

Matéria: Benné Mendonça
Foto: Bruna Mirandola