Deputado Hiran Gonçalves assina ordem para início de obras da Feira do Passarão

Deputado Hiran Gonçalves assina ordem para início de obras da Feira do Passarão

O deputado federal Hiran Gonçalves participou da solenidade de assinatura da construção da nova Feira do Passarão nesta terça-feira (28). Ao lado do governador Antonio Denarium, Dr. Hiran celebrou a concretização de um sonho antigo de restaurar este espaço que é muito querido para os roraimenses.

 

O parlamentar destinou R$ 3 milhões em emenda para a obra e, em contrapartida, o Governo do Estado vai aplicar R$ 4,5 milhões para beneficiar mais de 120 feirantes da capital. O novo espaço passará a se chamar Feira do Passarão Ottomar de Souza Pinto, em homenagem ao ex-governador de Roraima. “Essa feira foi um marco para a nossa cidade quando o ex-governador Ottomar a construiu, mas ela se degradou ao longo do tempo e os feirantes começaram a trabalhara em um local inadequado, do ponto de vista sanitário. Hoje estou muito feliz por ter a capacidade de ajudar a construir o novo espaço”, afirmou Dr. Hiran.

Deputado Hiran Gonçalves assina ordem para início de obras da Feira do Passarão

Feira do Passarão

 

Localizada no cruzamento entre as Avenidas Ataíde Teive e Imigrantes, no bairro Caimbé de Boa Vista (RR), a Feira do Passarão está fechada desde março de 2018 e funciona de forma improvisada em uma rua ao lado. A antiga estrutura de metal não atendia mais às necessidades dos produtores, além de não estar em conformidade com as regras sanitárias vigentes, por isso está sendo retirada para dar espaço à nova obra, que será realizada pela empresa Alpha Engenharia, com prazo de execução de 180 dias.

 

Segundo o governador do Estado, Antonio Denarium, uma nova feira bonita e moderna será entregue aos feirantes e à comunidade. “Será um novo espaço onde a economia vai girar e os produtores vão escoar seus produtos. Estou muito feliz em fazer parte dessas melhorias na vida das pessoas”, disse